NOVELA: Sortilégio
ANO: 2009
ELENCO: Jacqueline Bracamontes, Willian Levy, David Zepeda, Gabriel Soto, Daniela Romo, Daniela Luján, Wendy González, entre outros.
IDIOMA ORIGINAL: Espanhol
CRIADORES: Maria Zarattini e Claudia Velazco
DURAÇÃO CADA CAPÍTULO: 45 minutos 
Foram quatro Dias quase sem dormir só para saber qual seria o desenrolar da história. A interação do casal protagonista era tão linda e tãoo romântica que te faz querer ter uma vida igual, te faaz desejar o "eu, você, dois filhos e um cachorro" (Kkk)


SOBRE: Sortilegio (No Brasil, Sortilégio) é uma telenovela mexicana produzida por Carla Estrada para a Televisa e exibida no México pela emissora Canal De Las Estrellas, em 90 capítulo, entre 1 de junho e 9 de outubro de 2009. No Brasil, foi exibida pela SBT como inédita entre 27 de outubro de 2014 a 27 de fevereiro de 2105 em 88 capítulos, ás 16h15 sucedendo a Telenovel "Meu pecado" e sendo substituída por "Coração Indomável".

♥ RESENHA


Os primeiros capítulos são dedicados ao que dará início a toda confusão na família protagonista, a família Lombardo. vitória, uma mulher casada, mantêm um relacionamento as escondidas com o melhor amigo do marido, Antônio Lombardo, que também é casado, de quem acaba engravidando de gêmeos. O marido, Samuel, a afasta e assume a paternidade das crianças. tempos depois, já doente e completamente debilitado ele insiste para que a mulher volte a encontrar antônio e se case com ele, pois sabe que ambos foram apaixonados no passado. Assim que ele falece, Vitória retorna e se casa com Antônio que também está viúvo e com um filho dois anos mais velho que os gêmeos, Bruno e Raquel, que se chama Alejandro (Alessandro). Vitória e Antônio decidem manter segredo do fato de que os três são todos filhos de Antônio.
Antônio acaba sofrendo um acidente e morre deixando toda fortuna propriamente para seu filho Alejandro que retorna dez anos estando fora para proclamar o que é seu por direito, deixando Bruno morto de ciúmes e ódio.

Sortilégio conta a história, propriamente, de Maria José (Jacqueline Bracamontes) uma moça muito bonita e humilde, completamente pura de coração e criada para ser honesta com todos e consigo mesma. apaixonada por um rapaz que se diz chamar Alejandro e trabalha muito para se sustentar, acaba por se casar com ele. Porém, esse homem verdadeiramente se chama Bruno (David Zepeda) um homem rico e inescrupuloso que está revoltado com o falecido padrasto que deixou tudo para o filho mais velho, então decide arma um plano para acabar com o irmão, o verdadeiro Alejandro (Willian Levy) e assim ficar com toda fortuna e a "Viúva" do irmão.


Bruno arma uma emboscada para seu meio-irmão para que pareça apenas um acidente de carro, mas sem saber que o mesmo sobrevive. Maria José recebe a ligação da sogra, que nada sabia sobre o casamento do filho até Bruno dizer ter "achado" o comprovante da certidão de casamento na mesa do escritório de Alejandro, e avisa sobre a morte do marido. Maria se desespera e parte para a casa de seu grande amor e somente lá descobre que Alejandro não é somente o homem com quem se “casou”, mas também é um dos mais ricos e populares do País. Ao descobrir toda armação de Bruno, Maria se desespera, pois sabe que é errado, mas Bruno a ameaça de entregá-la para a polícia por fraude e isso a impede de contar a verdade. Tudo para ela se torna claustrofóbico quando o suposto falecido é encontrado vivo e retorna a mansão com uma suposta perda de memória e se surpreende ao ser informado de que sua "esposa" o aguarda em casa.
Tentando entender o que está acontecendo e quem é a mulher que afirma ser sua esposa com quem se casou escondido, mas que ele nada se recorda, Alejandro começa a desconfiar, principalmente ao perceber que sempre que se aproxima de Maria José ela se mostra retraída e amedrontada e sempre a flagra de conversa com seu odioso irmão com quem nunca se deu bem desde que se pai o trouxe juntamente com Raquel para morarem juntos na casa em que nasceu.

Nas tentativas de descobrir toda verdade, ambos, tanto Alejandro quanto Maria José se veem envolvidos em um sentimento e atração que não conseguem explicar. Muitas outras emboscadas são feitas por Bruno no decorrer da trama sempre com o intuito de destruir o irmão e sua esposa e ficar com o dinheiro e empresa da família.



Uma novela com muitas cenas quentes entre o casal (que a Emissora de TV SBT cortou por decorrência da faixa etária do horário de exibição da novela, mas que se pode ver na internet), brigas e intrigas e muitos momentos entre o casal que fazem o coração saltar de tão lindas e românticas que são! Há, é claro, outros personagens e suas histórias como a mãe de Alejandro, Bruno e Raquel que está apaixonada pelo melhor amigo do filho, Fernando, mas impede as investidas do rapaz por se tratar de um homem com idade para ser seu filho. Tem a Paula, irmã de Maria José, o pai das meninas, Raquel, a irmã gêmea de Bruno, uma mulher ambiciosa e alcoólatra que vive a vida com amantes sem o marido, um homem encostado na esposa milionária, se importe.

Sortilégio é uma novela completa! Em muitos momentos em que estive assistindo aos capítulos eu relembrei livros de grandes autoras e editoras e que fazem muito sucesso entre as mulheres e me senti lendo um. Fiquei a cada segundo completamente apaixonada por Alejandro, um homem honesto e muito bondoso. Antes de conhecer Maria José, tratava-se de alguém que apenas se divertia com milhares de mulheres, mas assim que se apaixonou se entregou por inteiro a mulher que o encantou. Sem falar em seu sorriso LINDO meio de lado! <3









Atualmente a Televisa retirou todas as obras referentes a ela do Youtube pelos direitos autorais, mas ainda é possivel encontrar a novela no Dailymotion, entre outro sites, só pesquisar o de sua preferencia ;) 


2 Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o seu blog, mas algo me diz que seremos boas amigas. Amo novelas mexicanas, não que as brasileiras não sejam boas (algumas são), mas sempre preferi as mexicanas, tem mais drama, tramas intensas, e romances que te fazem suspirar. Tão legal encontrar alguém, que também goste.
    Infelizmente essa novela não acompanhei quando passou no SBT, eu trabalhava no horário, o que é uma pena pois rendeu vários comentários positivos, além de que adoro estes atores. Mas obrigada pela dica, vou procurar pela net ;)

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, flor! fico tãoo feliz em saber que gostou. eu sou apaixonada por novelas mexicanas,, tem tantas que eu gostaria que fosse transmitidas no Brasil ou reprisadas kkkk. Que legal encontrar alguém que gosta também!Tem sites que disponibilizam a novela entre outras. Mil bjs! <3

      Excluir